segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O passo a passo para se contratar um Buffet



Não é nada fácil fazer uma festa e para garantir que o sonho da festa se realize sem frustrações, seguem algumas dicas importantes para que tudo saia perfeito.
1) Convidados - Saber a quantidade de convidados da sua festa é necessário para ver se o Buffet tem condições de acomodar com conforto sua família e amigos.
2) Localização -  Analisar a localização do Buffet para saber se todos conseguirão chegar sem dificuldades.
3) Estrutura -  A estrutura do Buffet é item muito importante a se pensar, pois é preciso saber como é o acesso ao salão, se tem escadas, mezaninos, salas separadas, ou espaços isolados para ter a certeza de que as crianças irão aproveitar bem os brinquedos e que os adultos possam conversar e também curtir a festa. 
4) O que servir? -  A escolha do menu deve ser definido de acordo com a faixa etária e o horário em que a festa será realizada. Pode ser um Coquetel, Brunch, Coquetel com Massa, Almoço, Coquetel Ilha de Frios, Finger Foods (Comidinhas). Sempre uma opção que se encaixa com o período da sua festa.
Geralmente, festas de aniversário de um ano são repletas de adultos. “Com o tempo a gente vai lembrando, lembrando de mais um, mais outro. E não dá para esquecer ninguém, afinal queremos todos em nossa festa, crianças e adultos”. 
5) Convites - Os convites usados para a festa podem ser do próprio buffet, estes podem ser impressos ou virtuais para aqueles convidados que vem de outras cidades isto é uma facilidade, pois envia-se para quantas pessoas quiser e solicita a confirmação de presença por e-mail mesmo.
6) A Criança -  Respeitar a rotina da criança também é importante. O ideal é fazer a festa em horário de acordo com a rotina do aniversariante para que ele possa estar disposto e participar mais da festa.
7) Agendar a festa - Não deixe para a última hora, agende a data no buffet com mínimo 90 dias de antecedência, mas não esqueça de verificar no calendário se o dia escolhido não coincide com datas comemorativas. Evite festas antes ou depois de feriados prolongados. Caso faça questão, comece a programação com seis meses de antecedência afinal este dia vai ser único para você.
Com todas estas informações em mãos procure o espaço da festa – buffet, já  da para saber o tamanho necessário do local para receber e acomodar bem a todos. 
Sempre que possível certifique-se dos serviços que está contratando. No buffet, visite as instalações, peça degustação, é importante ter confiança no buffet, isto facilita na hora de negociar, veja se ele atende as suas necessidades a as dos seus convidados, evitando surpresas desagradáveis, e se o preço for justo feche o contrato e tenha uma linda festa.

Eduardo T. Dias – Empresário - Sócio do Buffet Infantil Brelelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário