segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sessão Gestante

A gravidez é uma época especial na vida de uma mulher e merece ter todas as suas fases registradas com carinho, por este motivo fazer um book é uma excelente forma de guardar esses momentos para sempre. A Revista Criança Festas separou algumas dicas para que as suas fotos de grávida fiquem ainda mais bonitas. 

Há mamães que fazem as sessões todos os meses para registrar o crescimento da criança dentro da barriga, mas o mais comum é fazer a sessão fotográfica com a barriga já grande, pois muitas mamães demoram um pouco para ter a certeza da gravidez e acaba perdendo os primeiros meses.
O ideal para fazer a sessão é entre as semanas de 30 a 36 de gestação, porque é nesse período entre o sétimo e o oitavo mês, que a barriga já está bem redondinha e saliente e você ainda não estará tão inchada. 
Para uma barriga linda nas fotos, no dia anterior, procure usar roupas mais soltinhas, principalmente na hora de dormir, assim evita aquelas marquinhas na barriga, 
Faça uma maquiagem bem leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, poderá aparecer as diferenças no tom da pele, principalmente entre o rosto e o pescoço. 
Para o cabelo, faça no máximo uma escova, nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa, pois não combina com este momento que deverá transmitir leveza e a har-monia entre mamãe e o bebê.
Quanto à roupa, quanto mais básica melhor. Opte por calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra e cores pasteis que combinem com o seu tom de pele. Preto e branca também funcionam muito bem. Procure também não usar muitos acessórios como jóias, pois eles podem chamar mais atenção do que a sua barriga. 
Para compor as fotos, sapatinhos, casa-quinhos entre outros objetos do bebê, deixará ainda mais rica a sessão. Vale a pena também levar objetos de valores sentimentais como algum brin-quedinho que você ganhou dos seus pais ou avós e que guardou de recordação da sua infância.
Chame o papai para participar das fotos. Fotos que demonstram o carinho entre o casal, com bastantes beijos na barriga e carinho no olhar,  ficam lindas.
Se você tiver filhos mais velhos os chamem também para participar da sessão, isso irá demonstra o quanto a família é unida e desejada a chegada desse novo membro.
Se você optar por fazer suas fotos em sua casa, você não precisará se preocupar com as rou-pas, pois terá o guarda-roupa inteiro como opção, mas precisará se preocupar com a organização da casa e ter, pelo menos, uma parede neutra. Outro ponto forte de fazer sua sessão em casa é o quarto do bebê, um cenário que também poderá ser usado para as fotos.
Mas se você não quiser fotos em casa ou estúdios, uma boa opção é fazer uma sessão ao ar livre como parques, praias ou em uma chácara.
As fotos ficarão lindas e mais charmosas, mas lembre-se, para fazer esse tipo de foto, prefira o começo da manhã ou fim da tarde, pois são nestes horários que se encontra as melhores condições de iluminação.
Outra dica legal é pesquisar opções de poses na internet, para já ter uma ideia de posição que você mais gosta e as de que não gosta. Busque por fotos que mais lhe agrade e se possível mostre ao seu fotógrafo para ele saber quais fotos você vai querer no seu book. O que importa é ter uma lembrança bonita da fase da gravidez. 

Fotos: Adriana Lucarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário